Curso Técnico em Administração EaD

O Técnico em Administração é um profissional apto a executar várias funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativo e controle de estoques, ao mesmo tempo em que está capacitado para auxiliar o departamento financeiro de empresas.
Além disso, pode operar sistemas de informações gerenciais, utilizar ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais, e ainda auxiliar no desenvolvimento de processos de logística, marketing, projetos e recursos humanos.
A área de atuação de um Técnico em Administração é muito extensa e variada. Ele pode atuar em qualquer área da sociedade em que haja a necessidade de administração de um negócio, como: indústrias, comércio, hospitais, fábricas, empresas do governo, escolas, universidades, etc. Suas principais atividades no mercado de trabalho são:
- Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático
- Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão
- Utilizar os instrumentos de planejamento de recursos humanos, tributário, financeiro e contábil. Bem como de planejamento de recursos materiais, mercadológicos, do patrimônio,dos seguros e dos sistemas de informação
- Participar da elaboração de objetivos e metas da organização, considerando a sua missão, cultura, valores, etc
- Levantar e tratar dados para o processo de planejamento organizacional;
- Coletar e tratar dados para o planejamento de marketing de produtos, marketing de serviços, planejamento físico e financeiro de recursos humanos;
- Coletar e tratar dados para o planejamento de marketing de produtos, marketing de serviços, planejamento físico e financeiro de recursos humanos;
- Analisar dados relativos aos aspectos mercadológicos, financeiros, humanos, físicos, patrimoniais e outros.