Curso Técnico em Eletrônica EaD

O Curso Técnico em Eletrônica EAD é oferecido na modalidade EaD. Este curso com um programa acadêmico inovador e com disciplinas que intercalam a teoria e a prática, qualificando assim o aluno para o mercado de trabalho.
Este curso é autorizado, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte, com validade nacional, sendo assim, ao concluir com aprovação em todos os componentes curriculares do curso, o aluno receberá um certificado reconhecido pelo MEC com validade nacional e poderá solicitar seu registro junto ao Conselho Federal de Técnicos Industriais (CFT).
Profissão
Entre as atividades já previstas incorpora-se a suas competências e habilidades:
- Executar projetos e manutenções em instalações e equipamentos de emissoras de rádio, televisão, retransmissores de sinais de TV, rádio comunicação, informática e demais aparelhos eletrônicos;
- Instalar, testar e consertar aparelhos, equipamentos, circuitos e componentes eletrônicos, orientando-se por desenhos e planos específicos quando necessário;
- Assessorar tecnicamente o recebimento de equipamentos na conferência das especificações;
- Emitir relatórios, pareceres e laudos técnicos;
- Manter os equipamentos em funcionamento;
- Abrir e fechar circuitos de transmissão;
- Controlar a qualidade técnica da transmissão;
- Operar instrumentos e equipamentos necessários à realização dos serviços.
Metodologia de Ensino
O aluno decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários disponibilizados pela unidade remota mais próximo a ele.
As avaliações de cada Curso Individual que representa um Componente Curricular Específico do Curso Referência escolhido, poderão ser realizadas ao término de cada curso ou ao final de todos os cursos.
Reconhecido pelo MEC e Conselhos de Educação Estaduais.
Curso Técnico ministrado à distância, onde o aluno pode assistir as aulas de qualquer equipamento que esteja ligado à internet, a qualquer hora do dia ou da noite, durante todo o curso.
Qualificamos o aluno seguindo as exigências da legislação, transformando-o em profissional capacitado, pronto para trabalhar e aplicar todo o conhecimento, adquirido e utilizando tecnologias adequadas.
Investir nessas questões se tornou muito mais uma oportunidade de crescimento do que um custo para a empresa. Essa expansão se reflete no aumento da demanda por profissionais como o técnico em meio ambiente, que podem atuar em ambientes naturais, urbanos e rurais, em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, tanto como autônomo, quanto integrando equipes multiprofissionais.